agosto 17, 2006

Cadê?

Alguém pode por favor me responder o porquê desse "cadê"? Qual é a origem de "cadê"? Por que falamos "cadê"? Pode até ser que seja alguma coisa bem simples, eu já tenha visto e me já esqueci. Mas nestes exatos dias viajei pra Bulgária e descobri que eles falam "cadê" pra "onde", também, e fiquei pensando "Oh céus. Será que os búlgaros nos colonizaram, também?". Hahaha. Papo! Claro que nao pensei isso. Mas confesso que fiquei deveras curiosa. Ajuda ae!
:D

desafiando neojoy o rei da wikipedia :)

1 Comentários:

Às 1:48 AM , Blogger Unknown disse...

"Cadê" é uma corruptela de "O que é de", no sentido de "o que foi feito de". Tbm pode ser considerado como "onde está". Mas isso no Brasil. Na Bulgária não tenho nem idéia. =D

Eu sei que não é uma resposta satisfatória mas foi o q eu consegui arranjar agora. E sem o Wikipédia (que só me falou do site de buscas). Acontece. =D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial